Falando um pouco da Digitus

Londrina, Paraná, Brazil
A Digitus é uma empresa preparada para melhorar a Gestão do Conhecimento de sua empresa. Com profissionais na área de Administração, psicologia e Arquivologia, podemos torna sua empresa mais criativa através de sua políticas, estratégias, liderança e gerenciamento das informação. Quer seja para dar segurança as informações, tornar as informações do meio físico para o meio eletrônico ( digitalização ), técnicas e ferramentas para gerenciar informações e documentos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Serviços de Gestão de Mídias Sociais

O que é Gestão de Mídia Social?
É utilizar as redes sociais na internet para compreender melhor a impressão que sua marca ou produto ou serviço estão causando no nosso consumidor. E poder utilizar de canais diretos de comunicação com seu cliente para informar promoções, suporte, esclarecer dúvidas, até mesmo ouvir criticas e a partir delas, inovar.


O atual consumidor
A nova geração de consumidor nasceu pensando que celulares sempre existiram e não sabem como sobreviveria sem eles. Eles estão acostumado com informações sempre a mão e instantâneas, o imediatismo é o cotidiano deles.
Não deveríamos ficar surpresos quando eles se mostram mais exigentes, mais informados e mais imediatistas.


Redes Sociais
As redes sociais a principio surgiram como uma forma dessa nova geração se interagir entre eles. Fazem amigos, conversam, trocam ideias, marcam encontros. A medida que essa geração crescem em idade suas necessidades mudam mas a ferramente de relacionamento que eles cresceram juntos evolui junto e se adapta as novas necessidades, servindo para informar, e formar opiniões.


Tecnologia – Internet Móvel
Os avanços da tecnologia evoluíram permitindo que o acesso as redes sociais que essa nova geração cresceu utilizando pudesse estar presente a todo instante, sempre (literalmente) a mão. Os recursos que os celulares oferecem permitem que a qualquer hora e lugar seja possível se relacionar e se informar nas redes sociais.


Empresas Inovadoras e Mídias Sociais
A organizações que sabem projetar seu amanhã, inovam hoje para colher frutos no futuro tanto a curto quanto a longo prazo. Elas já entenderam que é importante aprender como o novo consumidor se relaciona e utiliza os novos meios de comunicação para assim atender os anseio dessa nova geração de consumidores.
Em uma pesquisa realizada pela @cadywitter e divulgada na revista Info de agosto/2010 mostra o que esses consumidores buscam na rede social twitter nos perfis empresariais:
  • 65% - Relevância de conteúdo
  • 59% - Promoções
  • 56% - Interesse nos produtos
  • 54% - Acompanhar lançamentos
  • 40% - Admiração pela marca
  • 21% - Tirar dúvidas
  • 14% - Fazer críticas
  • 5% - outro



Alguns exemplos mostram como isso é feito e como pode ser aplicado desde uma microempresa familiar até uma multinacional. A muitos anos atras as padaria mais inovadoras passaram a utilizar de um sino para os moradores da regiões soubessem o momento que o pãozinho estava saindo do forno, hoje isso deixou de ser uma novidade, porém, uma padaria em São Paulo atendendo a necessidade de “Relevância de conteúdo” passou a mandar mensagem no twitter para seus seguidores no instante que os pães saem do forno, é um sucesso.
No jornal Valor Econômico de 21 de setembro de 2010, mostra como a Pesico montou um departamento de gestão de mídia social para incentivar consumidores e atletas a fazerem uso do Gatorade, buscando descobrir o que se diz do produto nas mídias sociais e interagir com os internautas falam de seu produto.

Preparado para ouvir Críticas
Poucos meios de comunicação são tão democráticos quanto a internet e as redes sociais.
Com isso as pessoas acabam falando o que realmente pensam, muitas vezes movidos pela falsa ideia de anonimato. O que acaba gerando inevitavelmente comentários de teor negativo. Algumas empresas não sabem como lidar com essas críticas e elas acabam proliferando levando a resultados desastrosos.
Quando uma empresa decide usar as mídias sociais para se comunicar com seu publico, deve estar preparada para o inevitável, ou seja, lidar com as criticas negativas.
Porém, para aquelas empresas que sabem se utilizar da liberdade de expressão sabem que ela funciona, pois a criatividade é filha da crítica. Por trás de um publico insatisfeito podemos encontrar melhorias de atendimento, produtos e muitos outra possibilidades.

A Digitus localizada em Londrina vem fazendo este trabalho junto com seus clientes, ajudando-os a encontrar a informação que circula nas redes sociais e transformá-la em conhecimento e estratégias, além de outros serviços como digitalização de documentos, GED / ECM, taxonomia e gestão do conhecimento.


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